domingo, 17 de janeiro de 2016

Pilates e corrida uma dupla de sucesso


A corrida pode passar de aliada a inimiga se não acontecer um condicionamento muscular,  neste momento o Pilates se torna fundamental e juntos formam uma dupla de sucesso e consequentemente resultando em uma boa forma e qualidade de vida , conforme a especialista em Pilates Professora Aline Querido.
O treino de um corredor envolve muita potênciacoordenação e estabilidade. Um dos principais problemas relacionados à prática de corrida é a sobrecarga das articulações, especialmente dos joelhos, tornozelos e quadris. Isso porque a corrida é um exercício repetitivo, que precisa de muito controle da postura.
O Pilates pode ser incluído no treinamento desses atletas tanto para potencializar o desempenho esportivo quanto para prevenir as lesões e problemas musculares associados à corrida. Uma de suas principais contribuições é, justamente, a correção e manutenção da postura.
Fortalecendo os músculos centrais do corpo (core), responsáveis pela sustentação da coluna, o atleta terá mais controle sobre a postura e mais fluidez e economia nos movimentos. 
Além disso, a técnica aumenta a capacidade respiratória dos corredores e pode ser muito eficaz no pós-treino, aliviando dores e fadiga muscular. Os exercícios de oblíquos, movimentação de tronco e alongamento do Pilates são importantes para o alinhamento corporal, para o fortalecimento do abdome e para o relaxamento dos músculos.
O Pilates funcional, com o uso de acessórios como faixas, elásticos e bola ajudam no condicionamento atlético, simulando gestos esportivos comuns aos atletas. Veja os principais benefícios do Pilates para corredores:
Fortalece e estabiliza os músculos do “core”;
- Tonifica e dá resistência;
- Diminui o impacto nas articulações;
- Aumenta a flexibilidade;
- Ajuda na concentração e na respiração;
- Melhora o desempenho atlético;
- Previne lesões.


Postagem mais antiga  → Página inicial

0 comentários :

Postar um comentário